Leia também:
X Mais de 30 toneladas: Peru faz sua maior incineração de drogas

Israel reage após novamente ser alvo de balões incendiários

Comunicado informou que "balões incendiários foram lançados da Faixa de Gaza para o território israelense"

Pleno.News - 17/06/2021 19h50 | atualizado em 17/06/2021 19h51

Israel reage após novamente ser alvo de balões incendiários Foto: Reprodução

O Exército de Israel bombardeou, nesta quinta-feira (17), alvos do movimento islâmico Hamas na Faixa de Gaza, pela segunda vez nesta semana e após três dias consecutivos de lançamentos de balões incendiários do enclave para seu território, informou um porta-voz militar.

– Durante o dia de hoje, balões incendiários foram lançados da Faixa de Gaza para o território israelense. Em resposta, os aviões de combate do Exército israelense atacaram complexos militares e um local de lançamento de foguetes pertencentes à organização terrorista Hamas – disse um comunicado militar.

Fontes de segurança palestinas em Gaza confirmaram à Agência EFE que os bombardeios atingiram três centros de treinamento pertencentes às Brigadas al Qassam, a ala armada do Hamas. Além disso, elas detalham que embora não tenham causado ferimentos, produziram danos materiais.

Em resposta ao lançamento de balões incendiários, o Exército disse ter recebido instruções para “aumentar o nível de preparação para uma série de cenários, incluindo a retomada das hostilidades”.

https://twitter.com/lordivan22/status/1405642229306171394

Os balões desta quinta-feira causaram oito incêndios na área, elevando o número para mais de 30 desde o início dos lançamentos pelas milícias em Gaza na última terça-feira (15), segundo a imprensa israelense. Durante aquele dia, em que foram registrados 25 incêndios no sul de Israel como resultado desses ataques, o Exército também respondeu com bombardeios contra alvos da ala armada do movimento islâmico, que considera responsável por todas as hostilidades provenientes da Faixa.

No Twitter, as Forças de Defesa israelenses relataram disparos de Gaza contra Israel.

Esses três dias de hostilidades foram os primeiros desde 21 de maio, quando uma trégua “mútua, simultânea e incondicional” entrou em vigor, pondo fim a uma escalada de 11 dias que deixou 255 mortos no enclave e 13 em Israel.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Israel faz ataque aéreo sobre Gaza após ser alvo de balões incendiários
2 Israel retira obrigação de uso de máscara em locais fechados
3 Bolsonaro envia mensagem a Netanyahu e destaca parceria
4 Em nota, Brasil cumprimenta novo primeiro-ministro de Israel
5 Desafiador, Netanyahu promete voltar logo ao poder em Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.