Leia também:
X Pão de 1,3 mil anos com imagem de Jesus é achado na Turquia

Israel: Familiares cobram entrega de todos os reféns mortos

Famílias pedem até suspensão de acordo de paz caso reféns não sejam devolvidos

Pleno.News - 14/10/2025 10h53 | atualizado em 14/10/2025 11h26

Homem segura bandeira de Israel em Tel Aviv Foto: EFE/EPA/ABIR SULTAN

As famílias dos reféns pediram ao governo de Israel que suspenda o acordo de cessar-fogo com o Hamas se o grupo terrorista não entregar os reféns mortos restantes na Faixa de Gaza.

– Os dois lados devem respeitar o acordo. Se o Hamas não o cumprir e devolver os reféns, o governo israelense e os mediadores devem interromper sua implementação – insistiu o Fórum de Famílias de Reféns e Pessoas Desaparecidas em comunicado divulgado nesta terça-feira (14).

Os parentes anunciaram que realizarão uma reunião de emergência nesta terça “em vista da violação do acordo assinado e da preocupação com o destino dos 24 reféns que permanecem em cativeiro”.

O Hamas libertou nesta segunda (13) os 20 reféns que ainda estavam vivos na Faixa de Gaza e entregou os corpos de Guy Iluz, Bipin Joshi e de dois prisioneiros mortos cujos nomes ainda não foram liberados para publicação. Faltam ainda os restos mortais de outros 24 reféns.

O acordo de cessar-fogo exigia que os corpos de todos os reféns mortos fossem entregues na segunda, embora o cenário de que sua recuperação seria complicada e que alguns estão desaparecidos, para os quais uma força-tarefa internacional seria criada para ajudar, já estava sendo sugerido.

As famílias dos reféns disseram que “qualquer tentativa do governo israelense de se eximir da responsabilidade imediata de devolver os reféns”, referindo-se aos corpos que ainda estão em Gaza, “seria uma tragédia que assombraria o povo israelense por gerações”. Elas pedem que não se permita que seus entes queridos ainda nas mãos do Hamas sejam “sacrificados”.

– O povo de Israel não deixará ninguém para trás até que o último refém volte para casa – comentaram as famílias.

*EFE

Leia também1 Ministro: Incêndio em subestação no Paraná foi a causa do apagão
2 Pão de 1,3 mil anos com imagem de Jesus é achado na Turquia
3 Apagão elétrico atinge 23 estados e o DF durante a madrugada
4 Barroso assina aposentadoria e já tem data para deixar o Supremo
5 Influencer e filha são achadas mortas em apartamento

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.