Leia também:
X Menino é salvo após ficar em prédio de 40 metros de altura

Israel e EUA celebram um ano da embaixada em Jerusalém

Premiê israelense ressaltou parceria com Donald Trump

Gabriela Doria - 14/05/2019 20h39 | atualizado em 14/05/2019 21h19

Benjamin Netanyahu e Donald Trump Foto: EFE/Olivier Douliery

Israel e Estados Unidos comemoraram nesta terça-feira (14), em Jerusalém, o primeiro aniversário da transferência da embaixada americana para a cidade.

– Nunca nos esquecemos de uma aliança indispensável: a aliança com os Estados Unidos – declarou o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

O premiê esteve presente em um ato em um hotel da Cidade Santa, no qual foi fervorosamente aplaudido pelo público. Em seu discurso, ele ressaltou que as relações entre os dois países nunca foram tão próximas.

Por sua vez, o embaixador americano em Israel, David Friedman, promotor da transferência da legação diplomática, se desfez em elogios ao presidente americano, Donald Trump, pela decisão.

Já a primeira-dama da Guatemala, Patricia Marroquín de Morales, que faz visita a Israel, recebeu um prêmio em agradecimento pela transferência da embaixada que seu país realizou dois dias depois que os EUA, na presença do marido e presidente, Jimmy Morales.

O dia coincide com o 71º aniversário do nascimento do Estado de Israel, segundo o calendário gregoriano, proclamado em Tel Aviv por David Ben Gurión, que foi o primeiro chefe de governo do país.

*Com informações da Agência EFE.

Leia também1 Eduardo: Bolsonaro mudará embaixada 'antes' de 2022
2 Trump inicia processo para tornar Brasil aliado na Otan
3 Bolsonaro compartilha vídeo de ataque contra Israel

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.