Leia também:
X Mulher invade casamento do ex-namorado vestida de noiva

Israel: Benjamin Netanyahu declara vitória nas eleições

"Agradeço aos cidadãos de Israel pela confiança", disse o primeiro-ministro

Ana Luiza Menezes - 09/04/2019 22h48

Nesta terça-feira (9), o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu declarou ter vencido as eleições gerais do país. Nas redes sociais, ele classificou sua vitória como “definitiva”.

– O bloco de direita liderado pelo Likud obteve uma vitória clara. Agradeço aos cidadãos de Israel pela confiança. Começarei a formar uma coalizão de governo com nossos sócios naturais nesta noite – disse ele ainda, no Twitter.

Benny Gantz Foto: EFE/ ABIR SULTAN

Entretanto, seu concorrente, o ex-chefe do Estado-Maior Benny Gantz, do partido Azul e Branco, também comemorou a própria vitória. Ele tomou como base a maior parte das pesquisas, que apontam seu nome à frente de Netanyahu nos resultados.

– Vencemos. O povo de Israel falou! Graças a milhares de ativistas e mais de um milhão de eleitores há um claro vencedor e um claro perdedor nestas eleições. Bibi (apelido de Netanyahu) prometeu 40 cadeiras e perdeu em grande estilo – declarou Gantz, após divulgações de pesquisas de boca de urna.

Ao que tudo indica, a disputa está acirrada no país. Apesar dos discursos de vitória, ainda não foi divulgada a apuração final. O resultado deve ser divulgado por volta das 7h locais de quarta-feira (1h em Brasília).

Leia também1 Mulher invade casamento do ex-namorado vestida de noiva
2 Ginasta que quebrou as duas pernas anuncia aposentadoria
3 Mourão descarta intervenção militar na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.