Inglaterra: Confinamento para frear Covid entra em vigor
25.177 novos casos pelo novo coronavírus foram detectados no país
Pleno.News - 05/11/2020 15h51 | atualizado em 05/11/2020 16h25

Um novo confinamento entra em vigor nesta quinta-feira (5) na Inglaterra, no momento em que o país registra os piores números de mortes por Covid-19 desde maio, embora o governo britânico insista que não será tão prejudicial para a economia e que terminará em 2 de dezembro, como planejado.
De acordo com os últimos números oficiais, o Reino Unido registrou 492 mortes, o maior número diário desde 19 de maio (quando 500 foram notificados) e agora soma um total de 47.742 óbitos desde o início da pandemia.
Além disso, 25.177 novos casos pelo novo coronavírus foram detectados no país após a realização de testes laboratoriais. Com esses novos positivos registrados, o número de pessoas infectadas chega a 1.099.059 desde o início da pandemia.
A partir desta quinta, estabelecimentos que não vendem produtos essenciais terão de ficar fechados, mas escolas e universidades seguirão abertas, enquanto o governo pede à população que trabalhe em casa, a menos que seja vital sair para exercer seu ofício.
O Parlamento Britânico aprovou ontem as medidas restritivas na Inglaterra ordenadas pelo governo.
Este é o segundo bloqueio, depois do primeiro ocorrido no final de março para conter a primeira onda de Covid-19.
Além da Escócia e Irlanda do Norte, que impuseram uma série de restrições, o País de Gales mantém um bloqueio nacional até meados deste mês para conter a disseminação do coronavírus.
*Com informações da agência EFE
Leia também1 EUA: Trump aciona a Justiça em 5 estados e quer parar apuração
2 Jerusalém pode passar a abrigar embaixada Dominicana
3 Campanha de Trump suspeita de irregularidades na Geórgia
4 EUA: Trump quer suspender contagem na Pensilvânia
5 Dinamarca matará 17 milhões de animais devido ao coronavírus