Imagens mostram Joe Biden em atitude imprópria com crianças
Além de vídeos divulgados, ex-funcionária também acusa candidato democrata de assédio sexual praticado em 1993
Pleno.News - 07/11/2020 15h39 | atualizado em 07/11/2020 16h49

Vídeos que mostram o candidato a presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, tocando inapropriadamente em mulheres e crianças, durante eventos sociais, ganharam grande repercussão na internet ao longo da última semana.
Nas gravações, o democrata aparece dando longos abraços em mulheres e meninas, que mostram claro desconforto com a situação. Biden também faz questão de, por repetidas vezes, abraçar mulheres pela cintura ao fazer fotos e chega até a cheirar os cabelos de algumas delas.
Ver essa foto no Instagram
Algumas das imagens foram usadas em um vídeo de um minuto chamado “Creepy Joe Biden” (Joe Biden assustador, em português). O conteúdo, produzido por um comitê de campanha do republicano Donald Trump, cita o exemplo ruim que tais atitudes poderiam causar para as crianças.
Em março deste ano, a advogada Tara Reade, ex-assistente de equipe de Biden, alegou que o ex-vice-presidente a assediou sexualmente em 1993, em um prédio de escritórios no Capitólio, quando ela trabalhava no gabinete de Biden no Senado. O democrata, porém, negou categoricamente todas as alegações de Reade.
Leia também1 Maia reconhece 'vitória' de Biden e parabeniza 'o presidente eleito'
2 Biden alcança votos necessários, mas resultado segue contestado
3 Geórgia só iniciará recontagem de votos em 1° de dezembro
4 Trump manda recado para Biden e fala em processos judiciais
5 Manifestantes se concentram no centro de apuração da Filadélfia