Leia também:
X Acidente deixa empregados da Vale presos em mina no Canadá

Homem é internado em clínica psiquiátrica após ovada em Macron

Anúncio foi feito pela Promotoria de Lyon

Pierre Borges - 28/09/2021 15h35 | atualizado em 28/09/2021 15h46

Emmanuel Macron, presidente da França, foi atingido por ovo durante evento Foto: Reprodução/Redes Sociais

A promotoria de Lyon anunciou nesta terça-feira (28) que o estudante de 19 anos que atirou um ovo no presidente da França, Emmanuel Macron, na segunda-feira (27), foi internado em um centro psiquiátrico.

Após um exame feito a pedido do Ministério Público, um comunicado foi emitido, afirmando que se trata de um homem com “falta de discernimento”. Ele agora está internado em um centro psiquiátrico de Lyon.

Na segunda, enquanto o presidente visitava o Salão Internacional da Restauração, da Hotelaria e da Alimentação, o jovem jogou um ovo que atingiu o ombro do chefe de Estado, mas não chegou a quebrar.

Macron chegou a pedir que os seguranças deixassem o homem se aproximar para conversar com ele, mas seu pedido não foi foi atendido. Os seguranças retiraram o chefe do governo do local. O jovem foi detido rapidamente e algemado em uma sala do local.

OUTRAS AGRESSÕES
Em apenas três meses, está já é a segunda agressão que Macron sofre de cidadãos franceses durante visitas públicas. No dia 8 de junho, o presidente francês levou um tapa no rosto de um homem, ao visitar Tain-l’Hermitage, uma localidade ao sul de Lyon.

O autor do tapa foi julgado dois dias depois e condenado a quatro meses de prisão, mas foi solto em 21 de setembro e declarou que não se arrepende do tapa.

Em 2017, ainda durante a campanha eleitoral, outro ovo atingiu Macron, mas desta vez o ovo quebrou e acertou a cabeça do então candidato à presidência.

Leia também1 Veja o momento em que Macron, presidente da França, é atingido por ovo
2 Homem que deu tapa em Macron é solto: "Não me arrependo"
3 Macron é agredido com tapa no rosto durante viagem na França
4 Sumido na web, Caio Coppolla 'reaparece' e promete novidades
5 Bolsonaro cobra banco sobre contrato de R$ 600 milhões

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.