Leia também:
X Papa manifesta apoio a infectados por coronavírus

Harry anuncia que não deve mais ser chamado de príncipe

Apesar de se desligar da monarquia, Harry ainda seguirá na linhagem real

Pleno.News - 26/02/2020 15h10 | atualizado em 26/02/2020 15h15

Príncipe Harry fala em evento de turismo sustentável Foto: Divulgação/Sussex Royal

O príncipe Harry iniciou a última rodada de suas obrigações reais nesta quarta-feira (26) e deixou claro que deseja ser chamado apenas por Harry. A declaração foi dada durante um evento sobre sustentabilidade que aconteceu em Edimburgo, capital da Escócia.

Durante seu discurso, o marido de Meghan Markle pediu para o público chamá-lo pelo seu nome.

– Me chamem de Harry – disse o príncipe.

No início deste ano ele anunciou sua saída da realeza britânica junto com a esposa. Apesar de Harry não ser mais identificado como Sua Alteza Real, ele continuará sendo príncipe.

A decisão de não ser mais chamado pelo codinome é uma escolha pessoal. O neto da rainha Elizabeth 2º e Markle -conhecidos como duque e a duquesa de Sussex- abdicarão dos compromissos reais a partir do dia 31 de março.

– Foi acordado que a organização sem fins lucrativos, quando for anunciada nesta primavera (no hemisfério norte), não será chamada de Sussex Royal Foundation. O duque e a duquesa de Sussex não pretendem usar “SussexRoyal” após a primavera de 2020 – disse uma porta-voz do casal.

Recentemente instalados em uma mansão em Vancouver, no Canadá, príncipe Harry e Meghan Markle podem se mudar para Malibu, na região de Los Angeles, nos Estados Unidos, depois que deixarem suas funções reais, em 31 de março. Segundo a imprensa internacional, eles já estariam de olho em um imóvel.

No momento, o casal trabalha para organizar uma fundação sem fins lucrativos. Eles pretendem desenvolver uma nova maneira de efetuar mudanças e complementar os esforços feitos por tantas excelentes fundações em todo o mundo.

*Folhapress

Leia também1 "Rainha não é dona da palavra 'Real'", dizem Harry e Meghan
2 Harry e Meghan deixarão a monarquia em 31 de março
3 Harry e Meghan recusaram convite para apresentar Oscar

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.