Hamas divulga novo vídeo com dois reféns israelenses
Gravação foi divulgada nesta segunda-feira
Pleno.News - 24/03/2025 21h33 | atualizado em 25/03/2025 12h41

Nesta segunda-feira (24), o grupo terrorista Hamas divulgou um vídeo com os reféns israelenses Elkana Bohbot, de 35 anos, e Yosef Haim Ohana, de 24. Na gravação, eles pedem ao governo de Israel que acabe com os ataques que “podem matá-los” e retome o acordo de cessar-fogo.
– Por favor, ouça a nossa voz. Com o cessar-fogo em 19 de janeiro e a reabertura das passagens de fronteira, o Hamas cuidou de nos dar tudo o que precisávamos. Pensamos que era o fim dessa situação – disse Ohana.
Ele foi sequestrado no festival de música Nova durante os ataques de 7 de outubro de 2023.
A divulgação visa pressionar o governo de Israel a aceitar um acordo na Faixa de Gaza.
– Já é suficiente que esse governo esteja silenciando nossas vozes. Que os reféns que estavam aqui conosco e foram libertados expressem suas opiniões. Que eles digam a verdade. Todos nós sabemos a diferença entre estar em guerra e ter um acordo de trégua – declarou Bohbot, que também foi sequestrado no festival Nova.
A família do prisioneiro Bohbot lembrou em comunicado que ele sofre de asma e problemas de pele, e que as imagens mostram que “ele perdeu uma quantidade significativa de peso devido à fome constante”.
– Apelamos e imploramos ao primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, e ao presidente dos Estados Unidos, (Donald) Trump: por favor, imaginem que este é seu filho, o pai de seu neto, esperando para ver a luz do dia, ouvindo bombas do exército e vivendo em constante temor por sua vida – diz o comunicado.
“I am prisoner number 21.” “I am prisoner number 22.”
Make no mistake. Hamas is numbering the Israeli hostages like the Nazis numbered Jews during the Holocaust to invoke the deepest Jewish trauma. It’s pure evil.
Say their NAMES: Elkana Bohbot. Yosef-Haim Ohana.
They are… pic.twitter.com/CyeQRTnrVj
— Hen Mazzig (@HenMazzig) March 24, 2025
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 Israel responde ao papa após crítica à volta dos bombardeios
2 Ataque armado em Israel deixa idoso morto; Hamas comemora
3 Israel mata chefe da inteligência militar do Hamas; saiba mais
4 Israel nega acusação do Hamas de que bombardeou espaço da ONU
5 Governo Trump ao Hamas: "As portas do inferno se abrirão"