Leia também:
X Jatinho usado por Lula custou R$ 500 mil em dinheiro público

Guaidó agradece a Bolsonaro por operação que acolhe migrantes

Venezuelano se pronunciou por meio de uma rede social, nesta quarta-feira

Pleno.News - 27/10/2021 15h09 | atualizado em 27/10/2021 15h37

Juan Guaidó Foto: EFE/ Rayner Peña

O líder opositor venezuelano Juan Guaidó agradeceu, nesta quarta-feira (27), ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, pela operação do Exército Brasileiro para acolher cerca de 260 mil migrantes da Venezuela que atravessaram a fronteira rumo ao território brasileiro.

– No Brasil, há cerca de 260 mil migrantes e refugiados venezuelanos que fugiram da fome e da miséria causadas pela ditadura. A Operação Acolhida, do governo do presidente Jair Bolsonaro, busca atender a esta situação – escreveu Guaidó no Twitter.

Guaidó agradeceu a Bolsonaro, um dos seus principais aliados no continente e com quem demonstrou afinidade, pelo apoio aos migrantes “e a busca de soluções”.

Publicação de Guaidó Foto: Reprodução/Twitter

A mensagem do opositor venezuelano foi uma resposta a outra publicação de Bolsonaro sobre a Operação Acolhida, na qual afirmavam que os venezuelanos acolhidos “fogem da ditadura socialista de Nicolás Maduro, apoiada pelo ex-presidiário petista”, em alusão ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Bolsonaro viajou na terça-feira (26) até a fronteira com a Venezuela em Roraima, para conhecer a situação dos migrantes venezuelanos que fugiram do país natal, e aproveitou para atacar Lula, possível rival nas eleições de 2022.

Roraima é a principal porta de entrada dos milhares de venezuelanos que atravessaram a fronteira da Venezuela com o Brasil nos últimos meses, para fugirem da crise social, econômica e política.

Segundo dados da Plataforma de Coordenação Interagencial para Refugiados e Migrantes da Venezuela (R4V), mais de 5,9 milhões de refugiados e migrantes saíram da Venezuela, dos quais 82% deles vivem em países da América Latina ou do Caribe.

*EFE

Leia também1 Nicolás Maduro chama Jair Bolsonaro de 'imbecil' e 'palhaço'
2 General denuncia que Lula foi financiado pela Venezuela
3 ONU faz 'vista grossa' e não deve enviar missão eleitoral à Venezuela
4 Parlamento da Venezuela aprova lei para uso de linguagem neutra
5 STF nega ação do PT para manter diplomatas de Maduro no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.