Leia também:
X Justiça da Espanha volta a negar extradição de Oswaldo Eustáquio

EUA dizem ter deportado 528 pessoas na cidade de Houston

Informação foi divulgada nesta quarta-feira

Pleno.News - 14/05/2025 16h05 | atualizado em 14/05/2025 17h12

Governo dos EUA diz ter deportado 528 pessoas da cidade de Houston Foto: EFE/ICE

Nesta quarta-feira (14), as autoridades de imigração dos Estados Unidos informaram que deportaram 528 pessoas após uma operação de vários dias em Houston, a cidade mais populosa do Texas.

Em comunicado, o Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) declarou que também deteve outros 422 imigrantes suspeitos de serem ilegais, incluindo 296 com antecedentes criminais.

A prioridade da operação, segundo o comunicado, foi a “segurança pública” e a prisão de imigrantes com ordens de deportação.

O ICE não deu mais detalhes sobre os presos, exceto para destacar os casos de cinco dos detidos, todos de origem latino-americana, com condenações por crimes como homicídio, roubo e posse ilegal de armas.

Várias agências governamentais apoiaram o ICE durante essas ações em Houston, incluindo a Administração de Combate às Drogas dos EUA (DEA), o Departamento de Segurança Pública do Texas e o Departamento de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF), detalhou o comunicado.

O presidente dos EUA, Donald Trump, procura cumprir sua promessa eleitoral de deportar os mais de 11 milhões de imigrantes ilegais que vivem e trabalham nos EUA.

As autoridades publicaram o número diário de prisões e detenções em suas redes sociais apenas nos primeiros dias desde a posse em 20 de janeiro e pararam quando os números “começaram a cair”, de acordo com um relatório do centro de pesquisa TRAC da Universidade de Syracuse.

*Com informações EFE

Leia também1 Justiça da Espanha volta a negar extradição de Oswaldo Eustáquio
2 Bolsonaro sobre Donald Trump: "Ele queria a minha reeleição"
3 Lula diz que irá ao enterro de Mujica e exalta ex-presidente
4 Jennifer Lopez sofre acidente em ensaio e leva pontos no rosto
5 Netanyahu volta a acusar Macron de apoiar o Hamas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.