Leia também:
X Trump quer que filho de Biden seja investigado antes da eleição

Gerente denuncia manipulação do Google contra Donald Trump

Funcionário também afirmou que empresa tem cultura ultraesquerdista

Paulo Moura - 20/10/2020 15h09 | atualizado em 20/10/2020 15h12

Donald Trump Foto: EFE/Ritchie B. Tongo

Um vídeo divulgado pelo Projeto Veritas, iniciativa norte-americana de jornalismo investigativo, na segunda-feira (19), mostra um suposto gerente de programação do Google Cloud, cujo nome é Ritesh Lakhkar, confessando que a empresa estaria programando mecanismos de pesquisa para atuar de forma tendenciosa a favor de democratas e contra republicanos, como o presidente dos EUA, Donald Trump.

– Você está simplesmente tentando brincar de Deus. O poder está na pesquisa. Trump diz algo, desinformação, você vai excluir. Se um líder democrata disser isso. Então, você vai deixar – disse.

Lakhkar, que atua especificamente como gerente de programa técnico da divisão de nuvem do Google, também afirmou que se sente sufocado na companhia e que a empresa possui uma “atitude ultraesquerdista”.

– Sinto-me sufocado no Google. Porque de um lado você tem essa atitude profissional ou não profissional e, do outro lado, você tem essa atitude ultraesquerdista, e toda a sua existência é questionada – declarou.

O funcionário da gigante norte-americana chegou a dizer até que pessoas choraram nos corredores do Google quando o atual presidente foi eleito pela primeira vez em 2016 e que, após as eleições presidenciais, houve protesto, marchas e até terapia em grupo organizada pela empresa para os colaboradores.

– Quando Trump ganhou pela primeira vez, as pessoas choravam nos corredores do Google. Houve protestos, houve marchas. Acho que são sessões de terapia em grupo para funcionários, organizadas pelo RH – completou.

Leia também1 Trump quer que filho de Biden seja investigado antes da eleição
2 Famosos contra Trump viram alvo de piada após ameaças
3 Brasil e EUA assinam acordo que facilita comércio entre os países
4 EUA: Donald Trump vai a culto e ouve que será reeleito
5 Vaga no STF é o maior erro de Bolsonaro até agora, diz Malafaia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.