Leia também:
X Jornalista viraliza ao cobrir as Olimpíadas em seis idiomas

França reforça segurança em embaixada cubana após atentado

Ataque aconteceu na noite de segunda-feira, em Paris

Pleno.News - 27/07/2021 19h15 | atualizado em 27/07/2021 19h16

Embaixada de Cuba em Paris foi atacada Foto: EFE/EPA/IAN LANGSDON

Nesta terça-feira (27), a França condenou o ataque com coquetéis molotov contra a sede da Embaixada de Cuba em Paris, ocorrido na noite de segunda-feira (26). O governo francês explicou que reforçou a segurança ao redor do edifício.

– Foi aberta uma investigação judicial para apurar os responsáveis por este ato, que causou alguns danos materiais sem deixar vítimas. O sistema de segurança em torno da embaixada foi reforçado – disse um porta-voz do Ministério das Relações Exteriores francês.

A embaixada cubana em Paris foi alvo de um atentado com três coquetéis molotov, que provocou um incêndio na fachada. Havana responsabilizou o governo dos Estados Unidos por suas “campanhas contra” a ilha.

– Denunciamos um ataque terrorista com coquetéis molotov contra nossa embaixada em Paris. Responsabilizo o governo dos Estados Unidos por suas contínuas campanhas contra nosso país – disse o chanceler cubano, Bruno Rodríguez, no Twitter.

Em nota, a embaixada afirmou que “atos terroristas como este são estimulados pelas campanhas do governo dos Estados Unidos” contra Cuba, “instigando ações e recorrendo à violência”.

Fontes da Chancelaria disseram ainda que dois dos coquetéis atingiram o exterior da embaixada e um entrou, causando um incêndio que foi apagado por funcionários do prédio. Posteriormente, bombeiros e policiais foram ao local.

*EFE

Leia também1 Milton Neves expõe hipocrisia dos famosos que defendem Cuba
2 Brasileiros assinam carta contra embargo de Biden à Cuba
3 Popularidade de Lula na web desaba após apoio a Cuba
4 Cuba: Trump diz que regime não teria resistido caso fosse reeleito
5 Senador oferece ajuda ao BLM para "emigrar para Cuba"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.