Leia também:
X RJ: Técnica que simulou aplicar vacina pode ser condenada

Pandemia: França permitirá festivais com até 5 mil pessoas

Participantes deverão permanecer sentados e afastados uns dos outros

Pleno.News - 18/02/2021 19h17 | atualizado em 19/02/2021 13h43

Paris, França
Paris, França Foto: Reprodução

A França voltará a permitir a realização de festivais de música e shows, apesar da pandemia, desde que a capacidade seja limitada a 5 mil pessoas. Os participantes também deverão permanecer sentados e afastados uns dos outros.

A ministra da Cultura, Roselyne Bachelot, confirmou, em uma reunião com os organizadores de festivais e representantes da indústria do entretenimento, que os eventos poderão voltar a acontecer a partir do mês que vem. Contudo, será obrigatório respeitar um protocolo rigoroso, após um ano em que foram raros os encontros entre artistas e fãs.

Além disso, Bachelot anunciou o lançamento de um fundo econômico de 30 milhões de euros para ajudar os festivais, reservado para aqueles que são forçados a modificar ou cancelar seus programas.

É uma primeira medida, que será seguida por outra série de auxílios anunciados em breve. A imprensa local disse que as condições do retorno moderado ainda não estão claras.

Nesta quinta-feira (18), a França registrou 22.501 novos casos de coronavírus e 271 mortes. Por isso, o governo enfatizou que ainda não é hora de relaxar as restrições. Entre as medidas de combate ao coronavírus estão um toque de recolher das 18h às 6h e o fechamento de bares, academias, cinemas e museus, em vigor desde o final de outubro.

Além disso, o ministro da Saúde, Olivier Véran, anunciou que 36% dos casos positivos testados correspondem à variante britânica, e 5% à brasileira ou à sul-africana, mais contagiosa do que a cepa tradicional.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Epidemiologista não vê volta à normalidade antes do Natal
2 Em fenômeno raro, onda de frio faz nevar na cidade de Jerusalém
3 Sob governo Biden, EUA pagarão mais de R$ 1 bilhão à OMS
4 Gestante francesa dá à luz a bebê por meio de útero doado
5 República Tcheca: Restaurantes criam partido contra restrições

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.