Leia também:
X Bill Gates fará doação bilionária para iniciativas de igualdade de gênero

França anuncia vacinação obrigatória para profissionais de saúde

Anúncio foi feito nesta segunda-feira

Pleno.News - 12/07/2021 22h29

Presidente da França, Emmanuel Macron Foto: EFE/Sebastien Nogier

O presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou nesta segunda-feira (12) que a vacinação no país será obrigatória até 15 de setembro para todos os cuidadores de pessoas idosas e funcionários da saúde. Em discurso em rede nacional, o líder também afirmou que haverá um passe sanitário, a partir de agosto, para cafés, restaurantes, shoppings, aviões, trens, ônibus interurbanos e centros médicos.

– Nossa escolha é simples: colocar restrições aos não vacinados, e não a todos”, indicou o presidente, sugerindo que “este é o significado do passe de saúde que será estendido.

O passe envolve a apresentação de comprovante de vacinação ou de teste negativo para a Covid-19 para o ingresso em determinados locais. As medidas ocorrem enquanto a França busca conter o avanço da variante delta do coronavírus.

OUTROS PAÍSES
A Irlanda anunciou, nesta segunda-feira, medidas na mesma direção. O líder parlamentar Leo Varadkar afirmou que o governo local chegou a um acordo para aprovar uma legislação que determina que apenas pessoas vacinadas, ou que tenham sido infectadas nos últimos nove meses, poderão permanecer nas áreas internas dos restaurantes, o que inclui os tradicionais pubs do país.

Já nos Estados Unidos, a Dow Jones Newswire publicou nesta segunda que os reguladores de saúde locais devem alertar que a vacina da Johnson & Johnson contra a Covid-19 está associada a uma incidência muito pequena de casos de um distúrbio neurológico raro. A agência reguladora planeja adicionar a linguagem de advertência ao rótulo da injeção da J&J, depois alguns casos da síndrome de Guillain-Barré entre os milhões de pessoas que tomaram a vacina terem sido registrados, segundo uma fonte próxima ao assunto.

*AE

Leia também1 Casa Branca não deve adotar norma para obrigar vacinação
2 Não há dados suficientes para recomendar 3ª dose, diz OMS
3 OMS desaconselha aplicação mista de vacinas contra a Covid
4 OMS diz que variante Delta será dominante em todo o planeta
5 Covid: Austrália registra 1ª morte por transmissão local

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.