Flórida permite que professor porte arma em sala de aula
Câmara acredita que medida irá diminuir tiroteios em escolas
Camille Dornelles - 02/05/2019 10h31 | atualizado em 02/05/2019 10h40

Na Flórida, Estados Unidos, a câmara legislativa aprovou uma lei que permite que docentes portem arma de fogo em sala de aula. O projeto foi aprovado nesta quarta-feira (1º). Os professores devem ser aprovados em 144 horas de treinamento e avaliação psicológica.
A Câmara dos Representantes da Flórida é de maioria republicana, partido de Donald Trump, assim como o governador Ron DeSantis. Eles acreditam que a medida irá evitar tiroteios em escolas. Já os opositores argumentam que deveria haver menos armas dentro dos colégios.
Durante a discussão da pauta, parlamentares relembraram o ataque de fevereiro do ano passado em Parkland. Na ocasião, o ex-aluno Nikolas Cruz, de 19 anos, atirou contra colegas e funcionários no colégio Marjorie Stoneman Douglas High School.












Cruz portava um rifle AR-15, usado por soldados de combate. O alarme de incêndio soou e, enquanto os alunos saíam das salas, Cruz abriu fogo. Dezessete pessoas morreram e 14 ficaram feridas. Entre os sobreviventes estão três adolescentes brasileiros.
Leia também1 Polícia prende meninas por planejarem matar 10 colegas
2 EUA: Autor de massacre em escola escutava vozes
3 Escola onde houve massacre adota mochilas transparentes