Leia também:
X Famílias divididas na Coreia se reencontram pela 1ª vez

Filha de Hillary Clinton pode concorrer à Presidência

Chelsea Clinton afirmou que o atual governo de Donald Trump a "aborrece"

Jade Nunes - 20/08/2018 11h01

Chelsea Clinton considera concorrer à Presidência Foto: Reprodução/Wikimedia Commons

Chelsea Clinton, filha de Bill e Hillary Clinton, afirmou nesta segunda-feira (20) em Edimburgo, na Escócia, que não descarta concorrer à Presidência dos Estados Unidos no futuro se as atuais circunstâncias mudarem.

– Para mim é um “não” definitivo agora, mas é um “talvez” definitivo no futuro porque quem sabe o que o futuro reserva para nós? – disse Chelsea, que viajou à capital escocesa para apresentar seu livro dedicado ao público infantil sobre mulheres que persistiram diante das adversidades.

A filha do ex-presidente e da ex-secretária de Estado dos EUA afirmou que o atual governo de Donald Trump a “aborrece”, mas ressaltou que não tem planos imediatos de seguir os passos de seus pais.

– Em nível federal, por mais que me aborreça o que faz o presidente Trump, tenho uma grande gratidão pelo que meu congressista e os meus senadores estão fazendo para tentar detê-lo o tempo todo – disse Chelsea durante um ato do Festival Internacional do Livro.

No entanto, explicou que, embora atualmente sua família se encontre “bem representada”, se a situação mudasse, planejaria apresentar sua candidatura à Casa Branca.

– Se meu vereador se aposentar, se meu congressista e os meus senadores se aposentarem e eu pensar que posso ter um impacto positivo, então acho que realmente teria que repensar a minha resposta a essa pergunta – afirmou.

A filha dos Clinton também se pronunciou sobre as polêmicas medidas adotadas pelo governo Trump, como a separação de crianças dos seus pais imigrantes na fronteira com o México, um fato que qualificou como “o maior pecado deste momento no nosso país”.

– A cada dia me sinto indignada com algo que o nosso presidente fez, disse, deixou de lado ou descuidou, ou a quem intimidou recentemente no Twitter, ou na televisão – acrescentou.

Chelsea também se referiu ao impacto da derrota nas eleições presidenciais de 2016 em sua mãe.

– Ela simplesmente continuou persistindo na sua tentativa de ter um impacto positivo na política e fora da política do mesmo modo que a vi fazendo em toda a minha vida.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Honduras proíbe adoção para casais homossexuais
2 Senado da Argentina rejeita descriminalização do aborto
3 Faixa presidencial e medalha são encontradas após sumiço

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.