Fernández encontra Bolsonaro e fala em fortalecer o Mercosul
Presidente do Brasil e Argentina fizeram reunião virtual
Pleno.News - 30/11/2020 19h27 | atualizado em 30/11/2020 21h30

Nesta segunda-feira (30), o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Argentina, Alberto Fernández, realizaram seu primeiro encontro. A reunião ocorreu de forma virtual e, de acordo com o governo argentino, Fernández pediu a Bolsonaro que ambos possam focar em fortalecer o Mercosul.
A reunião ocorreu após um pedido feito pelo próprio Fernández e teve a participação do ex-presidente José Sarney. Em nota, o presidente argentino falou em deixar “as diferenças do passado e enfrentar o futuro com as ferramentas que funcionam bem entre nós” assim como “realçar todos os pontos de concordância” entre os países.
– Estou realizando esta reunião para dar o impulso de que o Mercosul precisa. É imperativo que Brasil e Argentina o façam juntos (…) É um dia muito importante para a Argentina, o Brasil e todo o continente – destacou.
No encontro, o presidente argentino também ressaltou a importância de parcerias entre os dois países.
– Continuamos a progredir em matéria de segurança e das Forças Armadas. Precisamos trabalhar juntos na questão ambiental, um assunto que nos preocupa muito. Devemos fazer um acordo de preservação – disse em nota.
Estiveram presentes na reunião o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo; do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli e do secretário de Assuntos Estratégicos, Flavio Viana Rocha.
Leia também1 "Se Biden for confirmado, vamos viver tempos sombrios"
2 Wajngarten: Bolsonaro está 'eliminando a esquerda' no país
3 Após vitória, Eduardo Paes liga para presidente Jair Bolsonaro
4 Paes diz que não fará lockdown no Rio: "Medida desnecessária"
5 "A população votou em quem sabe administrar”, diz Mourão sobre eleições