Leia também:
X Casal é condenado a 10 anos de prisão por dança em vídeo da internet

FBI busca documentos secretos na casa de férias de Biden

Advogado do democrata se manifestou por meio de um comunicado

Pleno.News - 01/02/2023 14h58 | atualizado em 01/02/2023 16h20

Joe Biden Foto: EFE/EPA/YURI GRIPAS / POOL

O FBI está realizando uma busca na casa de férias do presidente dos EUA, Joe Biden, em Rehoboth Beach, no estado de Delaware. A informação foi revelada, nesta quarta-feira (1°), por Bob Bauer, advogado pessoal do presidente. Os investigadores continuam a apurar a posse de documentos confidenciais.

A busca, como pelo menos duas outras realizadas em endereços associados a Biden, é realizada com a cooperação do presidente e sua equipe jurídica. Não ficou claro se algum documento foi recuperado na casa de praia.

– Hoje, com total apoio e cooperação do presidente, o D.O.J. [Departamento de Justiça dos EUA] está conduzindo uma busca planejada em sua casa em Rehoboth. De acordo com os procedimentos padrão do D.O.J., no interesse da segurança e integridade operacional, ele procurou fazer este trabalho sem aviso público prévio e concordamos em cooperar – disse o advogado, em comunicado.

Bauer acrescentou que forneceria “mais informações na conclusão da busca de hoje”.

A ação do FBI é a mais recente de uma série de revelações de que Biden – que criticou duramente o ex-presidente Donald Trump pelo manuseio incorreto de arquivos confidenciais do governo – manteve materiais que deveriam ter sido devolvidos aos Arquivos Nacionais depois que ele deixou o cargo em janeiro de 2017. Um porta-voz do Departamento de Justiça não fez comentários.

Na terça-feira (31), os meios de comunicação, incluindo o The New York Times, informaram que o FBI havia conduzido uma busca semelhante em um think tank de Washington, o Penn-Biden Center, em meados de novembro de 2022, depois que assessores do presidente descobriram um pequeno esconderijo de documentos classificados naquele mês.

*AE

Leia também1 EUA e China podem entrar em guerra em 2025, prevê general
2 Casa Branca diz que Lula irá aos EUA no dia 10 de fevereiro
3 Canadá descriminaliza drogas pesadas em experimento
4 Biden afirma que EUA não enviarão caças F-16 à Ucrânia
5 Otan está pronta para confronto direto com a Rússia, diz Bauer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.