Leia também:
X Putin: Está sendo criada nova ordem mundial “mais justa”

Família Trump se despede de Ivana em funeral em NY

Cerimônia aconteceu na Igreja Católica de Saint Vicente Ferrer, em Manhattan

Pleno.News - 20/07/2022 19h01 | atualizado em 20/07/2022 19h15

Família Trump se despede de Ivana em funeral em Nova Iorque Foto: EFE/EPA/JASON SZENES

Donald Trump, e toda a sua família reuniram-se, nesta quarta-feira (20), em Nova Iorque para o funeral de Ivana Trump, primeira mulher do ex-presidente americano. Ele teve três filhos com Ivana, que morreu na semana passada, aos 73 anos.

A cerimônia aconteceu na Igreja Católica de Saint Vicente Ferrer, em Manhattan, e contou com a presença não apenas dos três filhos do casal – Donald Jr, Eric e Ivanka -, mas também de muitos outros membros do clã, entre eles a atual esposa do magnata, Melania Trump; seu filho Barron e a filha de Trump com Marla Maples, Tiffany.

Vários deles tomaram a palavra durante o funeral para lembrar a ex-modelo e empresária, que emigrou da Tchecoslováquia para os Estados Unidos e que em 1977 se casou com Trump, formando um dos casais mais populares do jet-set nova-iorquino da época.

O casal se divorciou em 1992 em meio a um furacão midiático após o caso de Trump com a atriz Marla Maples, com quem se casaria um ano depois. Ivana, que decidiu manter o sobrenome do primeiro marido, desde então desenvolveu uma carreira versátil na qual lançou linhas de roupas, joias e produtos de beleza, escreveu vários livros e colaborou em revistas.

Sua morte aconteceu na última quinta-feira (14) e, segundo as autoridades, teria sido resultado de uma queda nas escadas de sua luxuosa casa em Nova Iorque.

– Foi a personalização do sonho americano. Foi uma força da natureza. Ela tratou nós três [filhos] com mão de ferro, mas também com coração de ouro – lembrou seu filho, Eric, no funeral, segundo o jornal New York Post.

*EFE

Leia também1 Autópsia: Ivana Trump morreu após cair da escada de sua casa
2 Morre Ivana Trump, ex-esposa de Donald Trump, aos 73 anos
3 Morre o médico que inspirou Trump a adotar o "Kit Covid"
4 Trump sobre revogação do aborto: "Deus tomou a decisão"
5 Biden culpa juízes indicados por Trump por decisão sobre aborto

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.