Leia também:
X Franceses realizam vigília em frente à Notre-Dame

Ex-presidente do Peru se suicida ao ser pego pela polícia

Alan García era acusado de envolvimento em corrupção com a Odebrecht

Camille Dornelles - 17/04/2019 12h08 | atualizado em 17/04/2019 15h50

O ex-presidente do Peru Alan García disparou um tiro contra si mesmo nesta quarta-feira (17), em sua residência, em Lima, Peru, enquanto era preso. Ele foi acusado de envolvimento em crimes de corrupção com a empreiteira brasileira Odebrecht.

Após o disparo, ele foi encaminhado para o hospital Casimirio Ulloa, na capital peruana, e teve traumatismo no lado direito da cabeça. Pouco depois, o ex-mandatário não resistiu e faleceu.

Testemunhas consultadas por uma emissora de televisão do Peru indicaram que García chegou ao hospital coberto por uma manta vermelha e, pouco depois, seu filho entrou rapidamente no local.

INVESTIGAÇÃO
Junto a García, também foi ordenada a detenção de Luis Nava, secretário da Presidência durante o governo do líder do Partido Aprista, e Miguel Atala, ambos colaboradores próximos do ex-presidente e apontados como seus testas-de-ferro.

No domingo foi divulgado que a construtora Odebrecht, em acordo de delação premiada com a Justiça peruana, revelou que o ex-secretário da Presidência e seu filho José Antonio Nava receberam 4 milhões de dólares da empresa para a concessão do contrato de construção da Linha 1 do Metrô de Lima.

*Com informações da Agência EFE

*Atualizada às 12h37

Leia também1 Ator de Narcos se torna o novo primeiro-ministro do Peru
2 Congresso salva presidente do Peru de Impeachment
3 Ex-presidente do Peru tem asilo negado pelo Uruguai

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.