Leia também:
X Xi Jinping visitará Putin e coloca o Ocidente em “alerta”

Ex-espião afirma que Vladimir Putin estaria usando dublês

Presidente da Rússia já disse que recebeu a sugestão de usar dublês de corpo, mas que rejeitou a ideia

Paulo Moura - 17/03/2023 12h07 | atualizado em 17/03/2023 12h32

Presidente da Rússia, Vladimir Putin Fotos: EFE/EPA/ALEXANDER VILF / POOL; EFE/EPA/VLADIMIR ASTAPKOVICH / SPUTNIK / POOL; EFE/EPA/RAMIL SITDIKOV / SPUTNIK POOL

Uma teoria que há tempos circula ao redor do mundo voltou a ganhar repercussão nos últimos dias: de que o presidente da Rússia, Vladimir Putin, usaria dublês em seu lugar durante aparições públicas. A mais recente figura a defender essa ideia é o ex-espião da KGB Sergei Zhirnov, que foi treinado no serviço secreto russo junto com o chefe de Estado.

Zhirnov, que já havia descartado a hipótese anteriormente, disse ter mudado de opinião em razão de algumas questões. Para justificar sua convicção, o ex-espião comparou um discurso de Putin no dia 21 de fevereiro, quando ele estaria “magro e abatido”, com uma aparição no dia seguinte, quando o presidente russo teria “um rosto mais largo”.

– Ele tem uma forma totalmente diferente de órbita ocular, uma cabeça completamente diferente, rugas absolutamente diferentes, uma voz diferente – declarou Sergei Zhirnov.

Em 2020, o presidente da Rússia reconheceu que lhe foi oferecida a chance de usar um dublê de corpo para fazer aparições em público por razões de segurança, mas afirmou, na época, que recusou a oferta e que nunca utilizou essa estratégia.

– Recusei esses dublês de corpo. Essa [oferta] foi durante os períodos mais difíceis da luta contra o terrorismo – disse Putin em uma entrevista à agência de notícias Tass em fevereiro de 2020.

Leia também1 PF prende a mulher que pichou "perdeu, mané" em estátua
2 Polícia Civil investiga se houve importunação sexual no BBB 23
3 Xi Jinping visitará Putin e coloca o Ocidente em "alerta"
4 Na 4ª noite de ataques, RN tem central de remédios incendiada
5 Justiça solta homem que levou menina de 12 anos ao Maranhão

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.