Eustáquio vai denunciar o STF na Corte de Direitos Humanos
Jornalista viajou à Costa Rica devido à prisão do deputado federal Daniel Silveira
Henrique Gimenes - 09/08/2021 15h10 | atualizado em 09/08/2021 16h01

Nesta segunda-feira (9), o jornalista Oswaldo Eustáquio viajou para San José, na Costa Rica, para denunciar o Supremo Tribunal Federal (STF) à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Em sua conta do Twitter, ele explicou que a base para a denúncia será a prisão do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ).
A prisão foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Ao comentar a iniciativa, Eustáquio chamou a medida de “um atentado à democracia”.
– [Vim] pedir a liberdade imediata do meu amigo, Daniel Silveira. Ele está preso de forma ilegal, imoral e inconstitucional. Eu vou pedir para que o STF e para que a Câmara dos Deputados resolvam essa situação em caráter imediato. Temos um deputado preso, e isso afronta o pacto de San José, da Costa Rica, que é dos direitos humanos, e também o artigo 53 da Constituição. Não há sentido na prisão do Daniel Silveira – explicou.
Desembarquei a pouco em San José da Costa Rica para protocolar na Corte Interamericana dos Direitos Humanos uma denúncia contra a Suprema Corte brasileira por manter o deputado Daniel Silveira preso ilegalmente. Aguardo Arthur Lira reverter essa prisão no Congresso com urgência. pic.twitter.com/m4aX9k24T3
— Oswaldo Eustáquio (@oswaldojor) August 9, 2021
Leia também1 Mourão: Se o voto auditável não passar, 'não há mais o que fazer'
2 Bolsonaro: Barroso "apavorou" o Congresso contra voto auditável
3 Marco Aurélio diz que "a corda está muito esticada"
4 Web volta a se unir em apoio e diz: #BolsonaroOrgulhoDoBrasil
5 Bolsonaro ataca STF e Lula: "Não continuem nos provocando"