EUA: Texas proíbe que empresas exijam certificado de vacina
Republicano ainda criticou pressão feita pelo presidente Joe Biden contra empresas
Paulo Moura - 12/10/2021 08h40 | atualizado em 12/10/2021 08h42
Governado pelo republicano Greg Abott, o estado norte-americano do Texas proibiu que empresas exijam de seus funcionários ou clientes certificados de vacinação contra a Covid-19. A medida foi assinada, por meio de uma ordem executiva, pelo próprio Abott nesta segunda-feira (11).
O anúncio vai na contramão dos planos do presidente dos EUA, Joe Biden, que vem pressionando o setor privado a contribuir para o aumento dos índices de vacinação. Em setembro, o democrata pediu que todos os empregadores com mais de 100 trabalhadores determinem a vacinação de seus funcionários ou façam testes semanais.
Abott, porém, afirmou que a exigência de Biden é “mais uma instância do exagero do governo federal” e que a medida causa interrupções nas forças de trabalho. Para o governador do Texas, “a vacinação é profundamente encorajada a todos que possam receber as doses”, mas “deve ser sempre feita de maneira voluntária”.
– A administração Biden está agora intimidando muitas entidades privadas a imporem certificados de vacinação contra Covid-19, causando interrupções na força de trabalho que ameaçam a recuperação econômica do Texas após o desastre do coronavírus – completou.
Leia também1 Divorciada, Luisa Mell quer prisão preventiva do ex-marido
2 Fábio Faria: 'Expectativa é votar PL dos Correios até novembro'
3 Fábio Faria diz que Elon Musk quer investir no 5G do Brasil
4 Jefferson corre “grave risco” de morrer na prisão, diz defesa ao STF
5 Senador Randolfe não descarta a prorrogação dos trabalhos da CPI