Leia também:
X Explosão no centro de Nova York deixa feridos

EUA: Prefeito diz que explosão foi ataque terrorista frustrado

Artefato foi detonado em uma estação de metrô e deixou 4 pessoas feridas, inclusive o suspeito

Emerson Rocha - 11/12/2017 13h26

Explosão ocorreu em uma estação de metrô e ônibus Foto: EFE/JASON SZENES

Para o prefeito de Nova York, Bill de Blasio, a explosão no Centro de Manhattan teria sido uma tentativa de ataque terrorista. Mas, segundo ele, o plano desta segunda-feira (11) foi frustrado. De acordo com os bombeiros, se tratou de um artefato de baixa tecnologia que foi detonado em uma estação de metrô e ônibus, umas 7h30 (horário Local). A informação foi confirmada pelo governador do estado, Andrew Cuomo.

Com a explosão, quatro pessoas ficaram feridas, entre elas, o suspeito do crime, Akayed Ullah, de 27 anos, que está preso. Todos foram levados para o hospital, mas com ferimentos leves.

O local onde o artefato foi detonado é uma estação que fica no cruzamento da Rua 42 com a 8ª Avenida, por onde passam três linhas de metrô e abriga ainda o terminal de ônibus da Port Authority.

Os policiais e bombeiros esvaziaram as linhas do metrô e bloquearam as as vias mais próximas. Até o esquadrão antibombas precisou ser acionado. Mas após diversas investigações no local, tudo foi liberado e os serviços voltaram a funcionar normalmente.

Até o momento, o presidente Donald Trump ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Leia também1 Explosão no centro de Nova York deixa feridos
2 Jerusalém: árabes protestam contra decisão dos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.