Leia também:
X Netanyahu assume e indica governo mais religioso em Israel

EUA pedirão teste negativo de Covid-19 a viajantes da China

Anúncio foi feito nesta quarta-feira

Pleno.News - 29/12/2022 14h32 | atualizado em 29/12/2022 15h26

ruas china pandemia covid-19 coronavírus
EUA pedirão teste negativo de Covid a viajantes procedentes da China Foto: EFE/EPA/ROMAN PILIPEY

Nesta quarta-feira (28), o governo dos Estados Unidos anunciou que exigirá testes negativos de Covid-19 dos viajantes procedentes da China. A medida começará a partir de 5 de janeiro.

Com a nova política, os passageiros que tenham os EUA como destino final terão de fazer um teste dois dias antes da partida da China continental, Macau e Hong Kong. O resultado negativo terá que ser apresentado antes de o passageiro embarcar no avião.

De acordo com um comunicado dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) do governo americano, todos os viajantes com mais de 2 anos de idade, independentemente da nacionalidade, estarão sujeitos aos novos regulamentos.

Washington tomou a decisão devido à falta de transparência nos relatórios da China sobre dados que poderiam indicar diferentes tipos de variantes de vírus, disse um funcionário americano de alto cargo aos repórteres.

Além disso, os EUA estão preocupados com o aumento das infecções na China, coincidindo com o levantamento das políticas restritivas “Covid zero”, que tinham causado o descontentamento da população.

Outros países como Itália, Japão, Índia e Coreia do Sul adotaram medidas semelhantes para os viajantes da China, que terão de testar negativo para a Covid-19 para atravessar suas fronteiras.

O anúncio vem antes das férias do Ano Novo Lunar da China, que em 2023 ocorrerá entre 21 e 27 de janeiro, quando milhões de pessoas poderão viajar.

Os EUA restringiram a entrada de diferentes grupos de passageiros internacionais após o início da pandemia, mas levantaram as últimas restrições em junho deste ano. Como resultado, a China é agora o único país com restrições devido aos contágios do coronavírus.

*EFE

Leia também1 Japão estuda doar R$ 3 mil para pais que tiverem bebês
2 Papa Bento XVI segue em estado grave, mas "lúcido", diz Vaticano
3 Atual presidente do Peru, Dina Boluarte não irá à posse de Lula
4 Biden é criticado por não falar 'Jesus' em mensagem de Natal
5 Fernández é alvo de pedido de impeachment na Argentina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.