Leia também:
X Menino morre após ser derrubado 27 vezes no judô

EUA não recomendarão máscara a vacinados, apesar da variante Delta

Autoridades federais deram declarações nesta quarta-feira

Pleno.News - 30/06/2021 16h24 | atualizado em 30/06/2021 17h56

EUA não recomendarão uso da máscara a vacinados, mesmo sob perigo da variante Delta Foto: Pexels

As autoridades federais dos Estados Unidos afirmaram, nesta quarta-feira (30), que não consideram necessário as pessoas vacinadas voltarem a usar máscaras, mesmo diante do aumento do número de casos de Covid-19 relacionados à variante Delta, contradizendo assim as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do próprio governo de Los Angeles.

– Se você estiver vacinado, estará a salvo das variantes que circulam aqui – disse a diretora do Centro para Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC), Rochelle Walensky.

Ela deu declarações em entrevista à rede de televisão americana NBC.

A questão do uso de máscara voltou ao centro do debate nos EUA depois que as autoridades de Saúde do condado de Los Angeles e a OMS recomendaram que mesmo as pessoas totalmente vacinadas continuassem a usá-las em ambientes fechados como medida de precaução devido à propagação da variante Delta.

De acordo com as projeções atualizadas do CDC, a variante Delta foi responsável por 26,1% das infecções por Covid-19 nos EUA durante o período de duas semanas encerrado em 19 de junho.

No entanto, Walensky disse que a orientação do CDC não mudou e que as pessoas “totalmente vacinadas” não precisam usar máscaras, uma vez que os imunizantes são “altamente eficazes” contra a variante Delta.

Além disso, a diretora do CDC explicou que a OMS está lidando com uma situação global em que muito menos pessoas foram imunizadas do que nos Estados Unidos e que, por isso, está emitindo conselhos “mais cautelosos”. Sobre a situação em Los Angeles, Walensky ressaltou que são os legisladores locais “que devem desenvolver políticas para o entorno local”.

A variante Delta do coronavírus se espalhou por diversos países, e, com ela, a preocupação com a propagação da pandemia, dada sua alta capacidade de transmissão.

*EFE

Leia também1 Variante Delta nas Américas é limitada, garante Opas
2 China terá vantagem se EUA não investirem em infraestrutura
3 Trump faz comício em Ohio e promete estar "longe de acabar"
4 EUA desenvolvem máscara que detecta Covid-19 em 90 minutos
5 EUA: Supremo nega avaliar uso de banheiro escolar por trans

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.