Leia também:
X Guru pega prisão perpétua por estuprar adolescente

EUA: Manifestantes querem suspensão do veto migratório

Grupos protestaram em frente à Suprema Corte nesta quarta-feira

Jade Nunes - 25/04/2018 15h57

Manifestantes protestam contra veto migratório de Donald Trump Foto: EFE/Astrid Riecken

Com cartazes e reivindicações, dezenas de manifestantes se concentraram em frente à Suprema Corte dos Estados Unidos para pedir que suspenda o veto contra refugiados e muçulmanos assinado pelo presidente Donald Trump e cuja legalidade é analisada nesta quarta-feira (25) pelos magistrados.

– Estou aqui porque o veto é inconstitucional, é antiamericano, não representa o melhor do nosso país, somos uma nação de imigrantes que acredita na liberdade religiosa. E dizer que um grupo que pertence a uma religião não pode entrar vai contra tudo o que somos – disse à Agência Efe Liz Hayes.

O que está em questão é a legalidade da terceira versão do veto migratório, elaborado para dificultar por tempo indeterminado a entrada nos EUA de cidadãos de seis países de maioria muçulmana (Chade, Irã, Líbia, Somália, Síria e Iêmen) e que inclui restrições para a Venezuela e a Coreia do Norte.

– Todos os vetos, em todas as suas versões, são inconstitucionais. Somos uma nação que dá boas-vindas aos refugiados, essa é a nossa identidade. Sou muçulmana, sou americana e, sobretudo, sou um ser humano. Diria que isto é uma luta pela humanidade, uma luta por tratar aos seres humanos com dignidade, a todos – afirmou Maryan Abdul-karem, muçulmana que participava da manifestação.

No protesto em frente à Suprema Corte, havia diversos grupos que se identificam com diferentes religiões, como a Sociedade Hebraica de Ajuda aos Imigrantes (HIAS, na sigla em inglês) e que se dedicou a dar assistência jurídica aos afetados pelo veto, a Conferência de Bispos Católicos, a Conferência Central de Rabinos Americanos e o Conselho Muçulmano de Assuntos Públicos.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Irã reafirma que não aceita alterar acordo nuclear
2 Trump diz que acordo nuclear com Irã é 'terrível e ridículo'
3 Donald Trump chama Jong-un de 'muito franco' e 'honroso'

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.