Leia também:
X Paraguai prende suspeitos por tráfico de 8 mil armas ao Brasil

EUA: Kamala Harris diz que pode concorrer de novo à presidência

"Eu não terminei", disse a democrata

Pleno.News - 25/10/2025 17h08 | atualizado em 27/10/2025 16h45

Kamala Harris Foto: EFE/ David Muse

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, não descarta outra candidatura à Casa Branca. Ela foi derrotada pelo atual presidente, Donald Trump, nas eleições para o cargo em 2024.

Em uma entrevista à BBC veiculada neste sábado (25), Harris disse que espera que uma mulher seja presidente nos próximos anos, e que “possivelmente” poderia ser ela.

– Eu não terminei – disse.

A ex-vice-presidente afirmou que ainda não decidiu se vai se lançar em 2028, mas descartou a sugestão de que poderia enfrentar grandes dificuldades.

– Vivi toda a minha carreira uma vida de serviço [público] e isso está no meu sangue. E há muitas maneiras de servir – disse ela.

Em uma entrevista à Associated Press na semana passada, Harris, de 60 anos, deixou claro que concorrer novamente em 2028 é uma possibilidade. Ela disse que se vê como uma líder do Partido Democrata ao se opor a Trump e se preparar para as eleições legislativas de meio de mandato em 2026.

Enquanto isso, a disputa política entre os democratas para a eleição presidencial de 2028 parece estar se desenrolando ainda mais cedo do que o habitual.

Vários candidatos em potencial já estão se movimentando para se aproximar dos eleitores em estados-chave, incluindo os governadores da Califórnia, Gavin Newsom, e de Kentucky, Ady Beshear, que está em seu último mandato, e o deputado pela Califórnia, Ro Khanna. Mais de 30 democratas de destaque podem, eventualmente, entrar nas primárias.

*AE

Leia também1 Maduro apela em inglês para que não haja guerra: "No crazy war"
2 Governo Trump anuncia sanções contra presidente da Colômbia
3 Petro reage a sanções dos EUA e promete não “se ajoelhar”
4 Trump envia maior porta-aviões do mundo à América do Sul
5 Decreto de Lula é criticado por redes de ensino especial inclusivo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.