Leia também:
X Fauci pede a americanos que não ceiem com parente não vacinado no Natal

EUA: Joe Biden é ridicularizado durante ligação de Natal

Pessoa que conversava com o presidente usou frase que é adotada como código para xingar o líder

Paulo Moura - 25/12/2021 13h29 | atualizado em 25/12/2021 13h32

Joe Biden ao lado da esposa Jill Biden Foto: Reprodução/NBC News

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, foi ridicularizado durante a tradicional ligação de Natal, na qual algumas pessoas entram em contato com uma linha especial durante o período festivo e têm a possibilidade de conversar com o presidente do país.

Na ocasião, Biden e a esposa Jill conversavam com um homem que se identificou como “Jared”, pai de quatro filhos. Após falarem sobre diversos assuntos, o presidente americano desejou um “Natal maravilhoso” a Jared, que respondeu com um feliz Natal e se despediu com a frase “Vamos Brandon”, repetida na sequência por Biden.

O que não ficou claro é se Biden percebeu que a frase, porém, é usada como um código por opositores dele para xingá-lo sem precisar usar palavrões. Na prática, seu uso é o mesmo que dizer “Fuck Joe Biden” (“F***-se Joe Biden”, em português). A primeira-dama, por sua vez, pareceu ter entendido o sentido da frase.

ONDE SURGIU O “VAMOS, BRANDON”
Tal significado nasceu de um erro de um repórter da NBC ao entrevistar o piloto Brandon Brown, da Nascar, após a vitória dele em uma corrida. Ao aumentar a voz para cobrir o barulho das arquibancadas, ele afirmou: “Conseguem ouvir a torcida gritando: Vamos, Brandon!”. Mas, na verdade, o público gritava “Fuck Joe Biden” de maneira clara.

Desde então, a frase “Let’s Go Brandon”, que é a versão original em inglês da expressão “Vamos, Brandon”, virou rapidamente um slogan para insultar Joe Biden sem utilizar o palavrão, e passou a ser utilizada até por políticos opositores do presidente dos Estados Unidos.

Leia também1 No Natal dos Pôncio, Saulo expõe crise na relação com Gabi Brandt
2 Itapemirim: Governo decide abrir processo administrativo
3 Pais solteiros receberão auxílio emergencial retroativo
4 Corpo de 6ª vítima do acidente na BR-153 é achado em córrego
5 Foguete decola com o maior telescópio já lançado ao espaço

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.