Leia também:
X Reino Unido deixa a União Europeia após 3 anos de Brexit

EUA impõem sanções contra organização nuclear iraniana

Americanos também anunciaram que fizeram envio de remédios e itens de saúde para população do Irã

Paulo Moura - 31/01/2020 10h42

Trump discursa após ataques em bases americanas Foto: EFE/EPA/Michael Reynolds

O Departamento de Estado do governo dos Estados Unidos anunciou que impôs novas sanções contra a organização nuclear do Irã e seu dirigente Ali-Akbar Salehi. Os americanos disseram ainda que enviaram remédios e artigos de saúde ao Irã para ajudar o povo.

Em entrevista concedida na quinta-feira (30), o representante especial dos Estados Unidos para o Irã, Brian Hook, voltou a criticar o programa nuclear dos iranianos e disse que a nação persa havia excedido os limites para estoque e enriquecimento de urânio. De acordo com ele, as sanções impostas ao Irã incluem um embargo nas negociações com americanos.

Na entrevista, Hook ainda acusou o Irã de corrupção e desviar os bens enviados pelos americanos com o objetivo de financiar a guerra.

– A corrupção e a má administração econômica do regime iraniano frequentemente desviam recursos do povo iraniano, para que ele possa financiar a guerra na zona cinzenta – disse.

O representante americano afirmou que tem conversado com empresas para que consigam fazer com que os itens cheguem nas mãos de quem realmente precisa.

– Haverá mais empresas com quem eu tenho conversado para facilitar, especialmente medicamentos e dispositivos médicos, então vocês podem esperar ver mais transações seguindo no caminho certo – afirmou.

Leia também1 EUA começam a operar bomba que aumenta risco de ataque
2 Trump anuncia proposta de paz entre Israel e Palestina
3 Farmacêuticas "correm" por vacinas contra o coronavírus

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.