Departamento de Segurança dos EUA emite alerta de terrorismo
Nenhuma ameaça específica foi citada
Pleno.News - 27/01/2021 20h07 | atualizado em 28/01/2021 12h12

O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos emitiu nesta quarta-feira (27) um alerta sobre a existência de “um cenário de maior ameaça” terrorista dentro do país, motivado por “extremistas”.
A pasta publicou um boletim do Sistema Nacional de Aconselhamento sobre Terrorismo (NTAS, na sigla em inglês), que adverte sobre a presenta de “um cenário de maior ameaça (terrorista) nos EUA que provavelmente persistirá durante as próximas semanas”.
Nenhuma ameaça específica foi citada, mas o Departamento de Segurança Nacional advertiu que este ambiente tenso continuará “durante semanas”, após o democrata Joe Biden ter tomado posse.
Periodicamente, o Departamento de Segurança Nacional emite advertências à população, mas em geral esses avisos ocorrem como precaução diante de um possível ataque por parte de governos estrangeiros ou de grupos radicais, mas não por extremistas de dentro dos EUA.
O alerta mais recente tinha como foco possível ameaças do Irã. O novo aviso será mantido em vigor até o dia 30 de abril.
*Com informações da Agência EFE
Leia também1 EUA: Porta-voz de Biden dispara críticas contra a Huawei
2 EUA: Decreto suspende novas concessões para petróleo e gás
3 Kremlin diz que não há como "reiniciar" laços com EUA
4 Juiz bloqueia ordem executiva de Biden que impedia deportações
5 Biden conversa com Putin sobre prorrogar acordo nuclear