Leia também:
X Israel pede que países se unam a Trump na luta contra o Irã

EUA e Colômbia manterão pressão contra Maduro

Presidente colombiano e vice-presidente americano se falaram por telefone

Jade Nunes - 13/09/2018 08h38 | atualizado em 13/09/2018 11h10

O ditador Nicolás Maduro Foto: EFE/Nathalie Sayago

O presidente da Colômbia, Iván Duque, e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, concordaram na quarta-feira (13) em “manter a pressão” contra o governo de Nicolás Maduro e enfrentar “o colapso da democracia” na Venezuela.

Em um telefonema relatado pela Casa Branca, os dois líderes “falaram sobre a crise humanitária na Venezuela e seus efeitos em toda a região, prometendo manter a pressão sobre o regime de Maduro”.

Na ligação, Pence também “reconheceu os esforços iniciais” realizados por Duque – que assumiu o poder há apenas um mês – na importante luta contra as drogas ilícitas, e ressaltou isto como uma “prioridade no futuro”.

Os EUA criticaram a estratégia antidrogas do ex-presidente colombiano Juan Manuel Santos e mandatário americano, Donald Trump, colocou há um ano o narcotráfico como a “área mais importante” de cooperação entre os dois países, depois de classificar como “muito alarmante” o aumento de cultivos ilícitos na Colômbia.

Além da luta contra o narcotráfico e a Venezuela, Pence e Duque também conversaram sobre comércio bilateral e a Assembleia Geral das Nações Unidas que será realizada no final deste mês, em Nova Iorque.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Israel pede que países se unam a Trump na luta contra o Irã
2 EUA e C. do Norte precisam de nova reunião, diz C. do Sul
3 EUA cogitam novo encontro entre Trump e Kim Jong-un

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.