Leia também:
X Avó é presa após morte da neta que ficou trancada em carro

EUA: Donald Trump viaja a Nova Iorque para audiência

Republicano se apresentará à Justiça nesta terça-feira

Pleno.News - 03/04/2023 16h18 | atualizado em 03/04/2023 16h33

Donald Trump, ex-presidente dos EUA Foto: EFE/EPA/Samuel Corum

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump viajou, nesta segunda-feira (3), de Palm Beach, no estado da Flórida, para Nova Iorque, onde deverá comparecer, na terça-feira (4), a uma audiência. A Justiça ouvirá acusações referentes ao caso de suposto pagamento de suborno à atriz pornô Stormy Daniels.

Trump embarcou às 13h (horário local; 14h de Brasília) a bordo de seu Boeing 757, que ficou estacionado por dias no Aeroporto Internacional de Palm Beach. Depois de viver em Nova Iorque desde que nasceu, há 76 anos, até o período em que ocupou a Casa Branca, Trump fixou residência na Flórida, em 2021, após o término de seu mandato de quatro anos.

Já às 10h (11h em Brasília) apoiadores de Trump se posicionavam em ambos os lados da rua do aeroporto exibindo faixas e cartazes, enquanto alguns dos motoristas que passavam buzinavam como sinal de apoio.

“Vote Red or America is Dead” (“Vote Vermelho ou os EUA Morrerão”, em tradução livre) era a mensagem escrita em um cartaz carregado por um apoiador na ponte que liga a ilha de Palm Beach ao continente. O vermelho é a cor do partido de Trump, o Republicano.

Mais de 200 pessoas com cartazes e bandeiras dos EUA aplaudiram Trump, a bordo de um dos automóveis da caravana rumo ao aeroporto. Quando passaram pelos apoiadores de Trump, os veículos, todos pretos, exceto um branco, diminuíram a velocidade, mas não abriram as janelas.

A organização Club 47 (que deve seu nome ao fato de Trump, 45º presidente dos EUA de 2017 a 2021, aspirar a um novo mandato nas eleições de 2024) convocou essa manifestação “pacífica” no caminho para o aeroporto, a fim de que os simpatizantes pudessem se despedir do ex-presidente.

*EFE

Leia também1 Avó é presa após morte da neta que ficou trancada em carro
2 EUA: Em Utah, pai quer proibir Bíblia nas escolas; entenda
3 McDonald's fecha escritórios nos EUA e prepara demissões
4 "The New York Times" não paga e perde verificação no Twitter
5 Apoiadores de Trump convocam protesto para a próxima terça

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.