Leia também:
X Trump é indicado ao Nobel da Paz por deputados da Noruega

EUA: Desnuclearização da Coreia do Norte até 2020

Secretário de Estado do país também disse que pontos do acordo deverão ser reunidos em próximas conversas

Henrique Gimenes - 13/06/2018 18h48 | atualizado em 13/06/2018 19h04

Os dois presidentes assinaram acordo pela desnuclearização Foto: EFE/Kevin Lim/The Straits Times

Após o acordo firmado entre o presidente Donald Trump e o líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, o governo dos EUA espera que o país avance na questão da desnuclearização até 2020. A afirmação foi feita pelo secretário de Estado americano, Mike Pompeo nesta quarta-feira (13).

A declaração foi dada durante uma entrevista a jornalistas. A reunião entre Trump e e Kim Jong-un aconteceu nesta terça-feira (12) em Singapura e resultou na assinatura do acordo. Em troca, os Estados Unidos garantiram oferecer segurança à integridade do regime.

– Sobre os importantes passos para a desnuclearização, esperamos que possamos conseguir isso nos próximos dois anos e meio – disse o secretário.

Pompeo também afirmou que, apesar de alguns pontos do acordo ficarem vagos, eles serão melhor definidos em conversas futuras.

– Nem todo o trabalho apareceu no documento final. Muitos outros pontos nos quais houve entendimentos não pudemos reproduzir no texto. Isso significa que ainda há trabalho a fazer, embora tenha havido mais trabalho do que o visto no documento final, que é o ponto de partida do qual retomaremos conversa – explicou.

*EFE

Leia também1 Trump é indicado ao Nobel da Paz por deputados da Noruega
2 China diz que solução para C. do Norte ainda está longe

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.