Leia também:
X EUA: Trump quer proibição do aborto no fim da gestação

EUA denunciam desvio de dinheiro da Venezuela a Cuba

John Bolton declarou que seguidores do ditador vivem "esbanjamento" na Europa

Camille Dornelles - 07/02/2019 09h28 | atualizado em 07/02/2019 09h46

Nicolás Maduro e seus seguidores Foto: Reprodução/ Instagram

Nesta quarta-feira (6), o assessor de Segurança Nacional dos Estados Unidos, John Bolton, acusou pessoas do entorno do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, de viverem uma vida de “esbanjamento” na Europa e desviar riquezas para Cuba enquanto bloqueiam a ajuda humanitária para o povo venezuelano.

– Maduro e seus seguidores vivem uma vida de esbanjamento na Europa e enriquecem seus patrões em Cuba enquanto saqueiam a riqueza da Venezuela. Enquanto isso, estão bloqueando fisicamente a assistência humanitária para o povo venezuelano, inclusive os militares – escreveu Bolton no Twitter.

Nem Bolton nem seu escritório deram mais detalhes sobre a que funcionários venezuelanos se referiam, nem especificaram os países europeus onde podem estar vivendo.

Bolton citou em sua mensagem um tuíte anterior do secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo, que exigiu a Maduro que deixe entrar na Venezuela caminhões com ajuda humanitária e acusou o Exército venezuelano de estar bloqueando sua entrada.

– O povo venezuelano precisa desesperadamente de ajuda humanitária. Os Estados Unidos e outros países estão tentando ajudar, mas o Exército da Venezuela, sob as ordens de Maduro, está bloqueando a ajuda com caminhões e tanques para o transporte de mercadorias – escreveu Pompeo no Twitter.

 

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Araújo consulta Turquia sobre mudança de embaixada
2 Bolsonaro encontrará Trump em março na Casa Branca
3 Para Guaidó, militares querem roubar ajuda humanitária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.