Leia também:
X Facebook se alia a igrejas para conectar pessoas

EUA aplicam novas sanções econômicas à Venezuela

Medida acontece após reeleição do presidente Nicolás Maduro

Henrique Gimenes - 21/05/2018 18h31

Nicolás Maduro ganhou as eleições com 67,7% dos votos Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

Após a reeleição do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, os Estados Unidos resolveram aplicar novas sanções econômicas ao país nesta segunda-feira (21). Segundo informações dadas pela agência Reuters, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou ordem executiva proibindo o envolvimento de cidadãos do país em negociações de ativos do governo venezuelano.

Entre os afetados estão títulos da dívida da Venezuela, bens relativos a petróleo e ativos de outras áreas. A medida acontece após os EUA criticarem o resultado das eleições no país, classificando-o como “fraudulento”. Para os EUA, o regime de Maduro “atenta contra a ordem democrática ao realizar eleições antecipadas que não são livres nem justas”.

Maduro foi reeleito com 67,7% dos votos no momento em que 92,6% das urnas estavam apuradas. Foi uma das participações mais baixas da população na Venezuela com 46% do eleitorado e um total de 8,6 milhões de votos.

O Grupo de Lima, formado por Brasil, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Guiana, Honduras, México, Panamá, Paraguai, Peru e Santa Lúcia, chegou a emitir um comunicado dizendo que não reconhecia a legitimidade da vitória.

Leia também1 Brasil não reconhece vitória de Nicolás Maduro
2 Reeleição de Nicolás Maduro é contestada na Venezuela

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.