Leia também:
X Anônimo paga hospedagem para 70 moradores de rua

EUA ameaçam enviar Nicolás Maduro para Guantánamo

Norte-americanos pressionam líder venezuelano para deixar o poder

Gabriela Doria - 01/02/2019 17h19

Nicolás Maduro Foto: EFE/Cristian Hernández

O assessor de segurança nacional do presidente dos Estados Unidos, John Bolton, advertiu nesta sexta-feira (1º) que o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, pode acabar em “Guantánamo” (Cuba), onde os EUA têm uma prisão militar para suspeitos de terrorismo. A condição é que ele deve abdicar do poder o mais rápido possível.

– Ontem tuitei que desejo para ele um aposentadoria longa e tranquila em uma bonita praia longe da Venezuela. E quanto mais rápido aproveitar essa oportunidade (de anistia), mais provável que poderá ter uma aposentadoria agradável e tranquila em uma praia bonita ao invés de estar em outra região praieira como a de Guantánamo – disse Bolton em entrevista a uma rádio.

Questionado sobre o futuro de Nicolás Maduro caso ele permaneça no país, Bolton não deu garantias.

– Não tenho certeza se alguém na Venezuela pode garantir a segurança de Maduro. Ele sente a necessidade de que sua equipe de segurança seja composta de pessoas não venezuelanas, mas cubanas e russas, portanto não acredito que Maduro se sinta seguro entre os venezuelanos, e provavelmente irá preferir outro lugar – acrescentou.

Apesar das ameaças, o assessor de Trump negou que os Estados Unidos estejam planejando uma intervenção militar iminente na Venezuela, seja de forma unilateral ou com a ajuda da Colômbia ou do Brasil.

*Com informações da Agência EFE.

Leia também1 Agência e jornalista do Brasil ganham prêmio internacional
2 Mourão fala em 'pequenas sanções' contra a Venezuela
3 Nas ruas, venezuelanos pedem entrada de ajuda humanitária

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.