Leia também:
X Harry e Meghan divulgam foto da filha caçula, Lilibet Diana

EUA alertam sobre possíveis ataques nos próximos meses

Departamento de Segurança Nacional divulga avaliação sobre ameaças, a cada três meses

Pleno.News - 07/06/2022 15h18 | atualizado em 07/06/2022 15h38

EUA estão atentos a possíveis ataques extremistas nos próximos meses Foto: Pixabay

Os Estados Unidos alertaram para o risco de ataques extremistas nos próximos meses. Os atentados poderiam ter como elementos detonadores as eleições legislativas de novembro, a decisão da Suprema Corte sobre o aborto e a provável chegada de mais migrantes através da fronteira com o México.

O país já está imerso em um “ambiente de ameaça intensificada”. Esses três eventos poderiam piorar a situação, conforme advertiu nesta terça-feira (7) o Departamento de Segurança Nacional.

O órgão divulga uma avaliação da ameaça terrorista a cada três meses. Desta vez, sua análise teve maior repercussão devido aos temores de que inimigos externos ou internos possam usar o caos para enfraquecer os EUA.

– Nos próximos meses, esperamos que o ambiente de ameaça se torne mais dinâmico, pois vários eventos de alto nível podem ser usados para justificar atos de violência contra uma ampla gama de alvos – disse o Departamento de Segurança Nacional.

A lista de possíveis alvos inclui reuniões públicas, escolas, instituições religiosas, edifícios governamentais e a imprensa. Grupos extremistas dentro dos EUA representam a maior ameaça, segundo o Departamento, que citou como exemplo o massacre ocorrido em maio dentro de um supermercado em Buffalo, no estado de Nova Iorque. Na ocasião, um supremacista branco fortemente armado que tinha como alvo pessoas negras causou dez mortes.

Embora as maiores ameaças sejam internas, segundo o órgão, a Rússia, o Irã, a China e “outros adversários” como grupos terroristas, poderiam tirar proveito desse ambiente violento para enfraquecer o país.

*EFE

Leia também1 EUA deixarão Cuba, Nicarágua e Venezuela fora de cúpula
2 Saiba como será a reunião entre Bolsonaro e Biden nos EUA
3 EUA e Coreia do Sul respondem Coreia do Norte com oito mísseis
4 EUA: Tiroteio na Filadélfia deixa três pessoas mortas e 11 feridas
5 Avião entra em espaço restrito, e Biden é levado para local seguro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.