Leia também:
X Procurando estágio? A rainha Elizabeth II pode te dar um

Especialista de direitos da ONU critica Donald Trump

Políticas do republicano estariam prejudicando a liberdade de imprensa no país

Gabriela Doria - 25/10/2017 20h27

Especialistas da Organização das Nações Unidas (ONU) estão receosos com as políticas do governo Trump. David Kaye, relator especial da ONU sobre liberdade de opinião e expressão, demonstrou preocupação com a postura do presidente com a mídia.

– Há um impacto prejudicial a longo prazo sobre o respeito aos valores da Primeira Emenda, que também são direitos humanos – mencionou Kaye, se referindo à Primeira Emenda da Constituição norte-americana, que garante liberdade de expressão e de imprensa a qualquer cidadão do país.

A crítica de David Kaye aconteceu durante um discurso à jornalistas na ONU. Ele afirmou que o governo Trump está restringindo o acesso às informações sobre o meio ambiente e as mudanças climáticas. Kaye também comentou que fez um pedido ao Secretário de Estado, Rex Tillerson, para que ele seja mais acessível aos jornalistas.

Ainda durante o encontro, o relator manifestou preocupação com relação às possíveis exigências que o governo tenha a fazer sobre os jornalistas. Uma delas considerava que os profissionais fossem obrigados a revelar suas fontes para que não houvesse mais vazamentos à imprensa.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.