Leia também:
X Família de Billy Graham vela corpo do evangelista

Embaixada dos EUA mudará para Jerusalém em maio

Data vai coincidir com o aniversário de 70 anos de Israel

Gabriela Doria - 23/02/2018 16h07

O governo dos Estados Unidos divulgou que a embaixada norte-americana se mudará para Jerusalém em maio deste ano. A abertura da nova embaixada vai acontecer no dia 14, data em que Israel comemora os 70 anos de sua independência. A informação foi confirmada pela imprensa israelense.

Estados Unidos deverá inaugurar a embaixada em Jerusalém no aniversário de 70 anos da declaração de independência de Israel Foto: EFE/Jim Hollander

Com a mudança, a nova sede do consulado-geral dos Estados Unidos em Jerusalém funcionará no bairro de Arnona. Segundo as autoridades norte-americanas, inicialmente o órgão contará apenas com o embaixador David Friedman e uma pequena delegação de diplomatas.

Em dezembro do ano passado, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reconheceu oficialmente Jerusalém como a capital de Israel. Ele foi o primeiro chefe de Estado a se posicionar publicamente sobre a questão. Jerusalém é um território sagrado contestado por palestinos e israelenses como suas respectivas capitais. Até o momento, os EUA são o único país transferir sua embaixada para o local.

Leia também1 Casal batiza trigêmeos de Jerusalém, Capital e Palestina
2 ONU condena decisão dos EUA sobre a cidade de Jerusalém
3 Turquia quer abrir embaixada em Jerusalém Oriental

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.