Leia também:
X Lula e Fernández: Decidimos avançar sobre moeda comum

Em viagem à Argentina, Lula terá encontro com Maduro

Encontro com o ditador venezuelano deve acontecer na tarde desta segunda-feira

Paulo Moura - 23/01/2023 09h11 | atualizado em 23/01/2023 10h17

Luiz Inácio Lula da Silva e o líder venezuelano Nicolás Maduro Foto: PT/Ricardo Stuckert

Em Buenos Aires desde a noite deste domingo (22) como parte de sua primeira viagem internacional desde que assumiu o cargo de presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não se reunirá apenas com Alberto Fernández, presidente do país vizinho, mas também encontrará Nicolás Maduro, ditador da Venezuela.

Desde a última semana, a possibilidade de uma reunião entre Lula e Maduro já vinha sendo cogitada. Fontes do governo brasileiro citavam também a possibilidade de um encontro entre o petista e o presidente de Cuba, Miguel Díaz-Canel.

Maduro está na Argentina para a reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac), que ocorre nesta terça (24). O Brasil voltou a participar da Celac com a saída do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

O encontro entre Lula e Maduro está previsto para acontecer no fim da tarde desta segunda. O governo ainda não informou se haverá a assinatura de algum ato ou memorando, e se haverá pronunciamento após a reunião. Na manhã desta segunda, Lula se reúne com o presidente argentino, Alberto Fernández.

De acordo com o Planalto, uma comitiva composta por seis ministros também viajou para a Argentina. São eles: Mauro Vieira (Relações Exteriores), Fernando Haddad (Fazenda), Nísia Trindade (Saúde), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Luciana Santos (Ciência e Tecnologia) e Paulo Pimenta (Secretaria de Comunicação Social).

Leia também1 Lula e Fernández: Decidimos avançar sobre moeda comum
2 Show cancelado: Equipe de Zé Neto cita crise de ansiedade
3 Damares se manifesta sobre Yanomami: Não houve omissão
4 Monique Medeiros volta a ocupar cargo público no Rio de Janeiro
5 Confira! Pastora posta foto com Jair Bolsonaro e Michelle

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.