Leia também:
X Netanyahu recebe a Ordem do Cruzeiro do Sul de Bolsonaro

Em entrevista, Maduro manda mensagem para Trump

Líder venezuelano quer diálogo com o presidente americano

Ana Luiza Menezes - 18/01/2019 16h55 | atualizado em 18/01/2019 17h29

Nicolás Maduro Foto: EFE/Miguel Gutiérrez

Em entrevista divulgada pela emissora de TV hispânica Univisión nos Estados Unidos, Nicolás Maduro enviou mensagem ao presidente Donald Trump. Nas imagens divulgadas na noite de quinta-feira (17), o atual líder venezuelano declarou que está aberto a um diálogo.

– Sei que somos pessoas muito diferentes, presidente Trump. Somos países diferentes, mas estamos no mesmo hemisfério (…) e, cedo ou tarde, seremos obrigados a falar, a nos entender – falou.

Em sua declaração ele também expressou o desejo de uma conversa franca e direta.

– Cara a cara, para que você veja que não é o que dizem a você nos informes, que nós somos de verdade e somos gente com quem se pode falar, negociar, entender e concordar. Essa seria a mensagem que eu gostaria de transmitir – disse ainda.

O novo discurso de Maduro mudou o costumeiro tom de acusação ao governo americano. Em outras oportunidades, ele afirmou que os Estados Unidos faziam parte de uma conspiração para derrubá-lo.

O atual mandato de Nicolás, que teve início no dia 10 de janeiro, não é visto como legítimo por grande parte da comunidade internacional. Recentemente, o governo americano expressou apoio à Assembleia Nacional da Venezuela, que é considerada como o único corpo verdadeiramente democrático no país.

Diante do posicionamento dos americanos, Maduro apontou erros de antigos governantes, como o ex-presidente dos EUA, Barack Obama.

– Tenho uma visão de que você herdou erros das administrações anteriores, incluindo o governo Obama, erros na política externa para a América Latina, e que há uma ideologização da política externa americana contra a Venezuela – avaliou.

Ele também disse que aguarda a visita do vice-presidente americano, Mike Pompeo, que recentemente deu declarações contra a ditadura imposta pelo regime bolivariano.

– Quando quiser vir, Mike Pompeo, te recebo com a mão respeitosa – declarou.

Leia também1 Mergulhadores nadam com maior tubarão branco já visto
2 Resgate de menino de 2 anos de poço pode demorar dias
3 Macri conta que Bolsonaro irá à Argentina em abril

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.