Leia também:
X Trump surpreende apoiadores ao aparecer em frente ao hospital

Durante discurso, Maduro deseja rápida recuperação a Trump

Líder venezuelano disse ainda que seu filho, Nicolás Ernesto Maduro Guerra, participará dos testes da vacina russa Sputnik V

Pleno.News - 04/10/2020 22h30 | atualizado em 04/10/2020 22h33

Nicolás Maduro Foto: EFE/ Prensa Miraflores

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, disse em um discurso televisionado no país neste domingo (4) que deseja uma rápida recuperação ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que está internado com Covid-19.

– Expressamos nossa solidariedade humana com Trump e queremos que ele recupere sua saúde e vida. Esperançosamente, tudo isso o levará a ser mais reflexivo, mais humano (…) para compreender os povos do mundo – disse o presidente venezuelano.

Trump está internado desde sexta-feira (2) no hospital militar Walter Reed, em Bethesda, no Estado de Maryland. Mais cedo neste domingo, ele saiu do centro médico por alguns minutos em um comboio para acenar a apoiadores que estavam do lado de fora. As últimas informações por parte de sua equipe médica são de que o presidente americano teve uma queda nos níveis de oxigênio, mas segue com sintomas leves e pode ter alta já na segunda-feira (5).

VENEZUELA E VACINA RUSSA
No mesmo discurso, Maduro disse ainda que seu filho, Nicolás Ernesto Maduro Guerra, irá participar dos testes da vacina russa Sputnik V que serão realizados na Venezuela. O governo venezuelano anunciou que um primeiro lote da Sputnik V chegou ao país na sexta-feira, 2, e está previsto que 2 mil pessoas participem dos ensaios.

EUA X VENEZUELA
O presidente dos Estados Unidos não reconhece a legitimidade do governo de Maduro, a quem considera um ditador, e já afirmou que seu governo está aberto a várias opções para acabar com a chamada Revolução Bolivariana, que está no poder desde 1999.

Trump reconhece como presidente interino da Venezuela o opositor Juan Guaidó, a quem recebeu na Casa Branca em fevereiro deste ano.

Já Maduro responsabilizou Trump pela crise econômica que atravessa a Venezuela, que segundo ele seria gerada por inúmeras sanções impostas ao seu governo pelo Executivo norte-americano.

*Estadão

Leia também1 Diretor da OMS deseja rápida recuperação ao casal Trump
2 Trump surpreende apoiadores ao aparecer em frente ao hospital
3 Trump destaca apoio de fãs que estão em frente ao hospital
4 Bolsonaro celebra acordos de paz de Israel com embaixadores
5 Presidente Donald Trump pode receber alta nesta segunda-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.