Leia também:
X Ditadura de Maduro prende dois jornalistas, diz sindicato

Donald Trump usa painel de vidro em comício na Carolina do Norte

Esse foi o primeiro evento a céu aberto após atentado sofrido pelo republicano

Pleno.News - 21/08/2024 19h43 | atualizado em 22/08/2024 11h26

Donald Trump Foto: EFE/EPA/GRANT BALDWIN

Nesta quarta-feira (21), o ex-presidente Donald Trump discursou atrás de um vidro à prova de balas durante comício em Asheboro, na Carolina do Norte. Esse foi seu primeiro evento a céu aberto desde o atentado que sofreu, em Butler, na Pensilvânia, no mês de julho.

O jornal The New York Times apontou que a segurança foi altamente reforçada em comparação ao comício realizado em Butler.

Além dos vidros, foram colocados atiradores de elite ao redor do local do comício e unidades de armazenamento móveis bloqueando a visão do evento para quem estava fora do local.

O uso dos vidros à prova de balas foi uma medida determinada pelo Serviço Secreto para os próximos comícios do republicano. A estrutura usada nesta quarta-feira cercou Trump com três flancos diferentes.

Segundo uma fonte, a proteção também poderia ser usada em eventos da vice-presidente dos EUA, Kamala Harris, se necessário. Ela é a candidata do Partido Democrata para as eleições presidenciais que acontecerão em novembro. As informações são do G1.

Leia também1 Ditadura de Maduro prende dois jornalistas, diz sindicato
2 Espanha: Brasileiro salva criança autista que quase caiu de prédio
3 Disney desiste de anular ação por homicídio movida por viúvo
4 Mpox: Navio que saiu do Brasil fica em quarentena na Argentina
5 Argentina registra superávit de 1,5 bilhão de dólares em julho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.