Leia também:
X Criminosos armados matam 3 missionários americanos no Haiti

Donald Trump se manifesta após morte de missionários no Haiti

Ex-presidente dos EUA lamentou o ocorrido e pediu que assassinos sejam encontrados

Pleno.News - 25/05/2024 12h15 | atualizado em 27/05/2024 19h34

Ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump Foto: EFE/EPA/ANGELA WEISS/POOL

O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump se manifestou após três missionários americanos terem sido assassinados no Haiti. Por meio de sua rede Truth Social, o político lamentou o ocorrido.

– Deus abençoe Davy e Natalie. Que tragédia! O Haiti está totalmente fora de controle. Encontrem os assassinos AGORA – escreveu o republicano.

Os missionários foram mortos por criminosos armados, nesta sexta-feira (24). O crime aconteceu durante um ataque a um orfanato que abriga dezenas de crianças em Lison 49, em Plaine, ao norte da capital do Haiti, Porto Príncipe.

Duas vítimas são a filha e o genro do membro da Câmara dos Representantes do estado do Missouri (EUA), Ben Baker, conforme informou o próprio político em suas redes sociais.

– Meu coração está partido em mil pedaços. Nunca senti esse tipo de dor antes – escreveu no Facebook o congressista do Partido Republicano.

O Haiti está em uma espiral de violência com assassinatos, ataques, estupros e sequestros realizados por poderosos grupos armados, uma situação que se agravou desde o final de fevereiro.

Em março, o Departamento de Estado dos EUA emitiu um aviso de viagem pedindo aos cidadãos americanos para que não fossem para o Haiti por causa de suas condições de segurança “imprevisíveis e perigosas”.

O governo interino do Haiti anunciou, na última quarta-feira (22), que estava ampliando o toque de recolher por mais sete dias no departamento oeste, onde fica a capital do país. Um estado de emergência também está em vigor para tentar conter a violência.

Para ajudar a conter a violência no Haiti, que no ano passado causou cerca de 8 mil mortes, uma missão multinacional de segurança liderada pelo Quênia e com aprovação da ONU chegará em breve ao país.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Criminosos armados matam 3 missionários americanos no Haiti
2 Alemanha cumprirá eventual mandado contra Netanyahu
3 Irã diz que não há sinal de ataque em morte do presidente do país
4 Israel acha corpo de brasileiro que foi feito refém pelo Hamas
5 Câmara dos EUA questiona FBI sobre censura no Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.