Leia também:
X Recontagem na Geórgia acha 2,6 mil cédulas não contabilizadas

Donald Trump demite diretor que negou fraude nas eleições

Chris Krebs foi demitido após emitir nota conjunta que classificou o pleito como "o mais seguro da história americana"

Paulo Moura - 18/11/2020 11h42

Chris Krebs foi demitido pelo presidente Donald Trump
Chris Krebs foi demitido pelo presidente Donald Trump Foto: Reprodução

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou, na terça-feira (17), que decidiu demitir o diretor da agência de Cibersegurança e Segurança de Infraestrutura (CISA, na sigla em inglês), Chris Krebs. Em publicação no Twitter, o republicano justificou a decisão com um comunicado recente emitido por Krebs que assegurava a integridade do sistema eleitoral americano.

Segundo Trump, a nota é “altamente imprecisa, já que irregularidades massivas e fraude foram encontradas”. O líder da Casa Branca repetiu que houve casos de votos de pessoas mortas, defeitos em máquinas de votação e que observadores foram impedidos de acompanhar a apuração.

O fato determinante para a demissão de Krebs foi a assinatura da agência que era chefiada por ele em um comunicado conjunto com outras entidades de supervisão das eleições, divulgado na semana passada, afirmando que o pleito foi “o mais seguro da história americana” e que não havia qualquer evidência de irregularidades, ao contrário do que defende o presidente Donald Trump.

Leia também1 Recontagem na Geórgia acha 2,6 mil cédulas não contabilizadas
2 No Oriente Médio, secretário dos EUA defende liberdade religiosa
3 Campanha de Trump recua em ação aberta contra Pensilvânia
4 Donald Trump coloca helicóptero de luxo à venda. Veja fotos!
5 Trump diz que recontagem de votos na Geórgia é falsa

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.