Donald Trump chama presidente da Colômbia de “líder do tráfico”
Presidente dos EUA se manifestou por meio de uma rede social, neste domingo
Ana Luiza Menezes - 19/10/2025 10h33 | atualizado em 20/10/2025 13h24

Neste domingo (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, chamou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de “líder do tráfico de drogas ilegais”. O americano se manifestou por meio de sua rede, Truth Social.
Ainda no post, Trump diz que a produção em massa de drogas tornou-se o maior negócio da Colômbia e que Petro não faz nada para impedir. Ele anunciou o fim de subsídios para a Colômbia.
– O presidente Gustavo Petro, da Colômbia, é um líder do tráfico de drogas ilegais que incentiva fortemente a produção em massa de drogas, em campos grandes e pequenos, por toda a Colômbia. Tornou-se, de longe, o maior negócio da Colômbia, e Petro não faz nada para impedi-lo, apesar dos pagamentos e subsídios em larga escala dos EUA, que nada mais são do que um roubo a longo prazo da América. A partir de hoje, esses pagamentos, ou qualquer outra forma de pagamento ou subsídios, não serão mais feitos à Colômbia. O objetivo dessa produção de drogas é a venda de grandes quantidades do produto para os Estados Unidos, causando morte, destruição e caos. Petro, um líder de baixa reputação e muito impopular, com uma nova língua em relação aos Estados Unidos, é melhor fechar esses campos de extermínio imediatamente, ou os Estados Unidos os fecharão para ele, e isso não será feito de forma agradável. Obrigado pela sua atenção a este assunto – escreveu o republicano.

O comentário surge após Petro ter dito, no sábado (18), que funcionários do governo dos Estados Unidos violaram águas colombianas e assassinaram um pescador em meio à campanha militar no Caribe contra o narcotráfico.
– Funcionários do governo americano cometeram assassinato e violaram nossa soberania em águas territoriais. O pescador Alejandro Carranza não tinha vínculos com o narcotráfico e sua atividade diária era pescar – declarou o presidente colombiano no X.

Leia também1 Crime: Museu do Louvre, em Paris, é fechado após roubo
2 Bolívia volta às urnas para 2º turno presidencial inédito
3 Departamento dos EUA alerta que Hamas pode violar cessar-fogo
4 "El Pollo" diz que Maduro usou verba pública para financiar Lula
5 Pastor pede que Trump atue na Nigéria após massacre de cristãos



















