Donald Trump cancela sua reunião com Kim Jong-un

O presidente norte-americano mandou uma carta ao líder coreano

Pleno.News
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancela a reunião com Kim Jong-un Foto: EFE/Shawn Thew

Nesta quinta-feira (24), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou a reunião que tinha marcada com o líder norte-coreano, Kim Jong-un. O encontro estava previsto para 12 de junho, mas o chefe de estado americano voltou atrás.

Em carta dirigida a Kim, Trump diz que “estava muito ansioso” pelo encontro, mas que o cancelamento vem após declarações do norte-coreano a respeito de seus arsenais militares.

– Infelizmente, com base na tremenda raiva e hostilidade declarada exibida em sua declaração mais recente, sinto que é inadequado, neste momento, ter essa reunião planejada há muito tempo. Assim, por favor deixe com que esta carta sirva para representar que a audiência em Cingapura não vai acontecer para o bem de ambas as partes – afirmou o americano.

Ao final, Trump ainda afirma que, caso Kim queira retomar o encontro, que não exite em ligar para a Casa Branca.

Carta de Donald Trump foi enviada a Kim Jong-un Foto: The White House

 

presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cancelou nesta quinta-feira (24) a reunião com o líder norte-coreano, Kim Jong-un, que estava prevista para acontecer em 12 de junho, em Singapura. O anúncio acontece no dia em que a Coreia do Norte anunciou o desmantelamento completo do seu centro de testes nucleares.

“Eu estava muito ansioso para me encontrar com você”, disse Trump em uma carta dirigida ao líder norte-coreano, que foi divulgada pela Casa Branca.

Mais Lidas