Leia também:
X Caso de doença da “vaca louca” é detectado na Europa

Donald Trump ameaça fechar fronteira com o México

Presidente norte-americano quer barrar caravana de hondurenhos

Camille Dornelles - 18/10/2018 11h19 | atualizado em 18/10/2018 11h23

Donald Trump Foto: EFE/Esteban Biba

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou, nesta quinta-feira (18), fechar a fronteira com o México para barrar caravanas de migrantes. Ele se refere a um grupo de milhares de hondurenhos que saiu no último sábado (13) rumo ao território americano.

– Além de interromper todos os pagamentos a estes países, que parecem não ter quase nenhum controle sobre sua população, devo, nos termos mais enérgicos, pedir ao México que detenha este ataque, e se não puder fazê-lo, chamarei o exército dos Estados Unidos e fecharei nossa fronteira sul! – escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Nos últimos dias, o presidente americano já tinha ameaçado suspender os fundos de ajuda ao governo hondurenho “imediatamente” caso não detivesse a caravana que se dirige ao país.

Na terça-feira (16), Trump afirmou que também cortaria as verbas para Guatemala e El Salvador. No tuíte desta quinta, ele criticou os governos desses países por “fazerem pouco para evitar que este grande fluxo de pessoas, inclusive muitos criminosos, entrem no México em direção aos Estados Unidos”.

Além disso, Trump atacou o Partido Democrata por “defender fronteiras abertas e leis (de imigração) frágeis”, uma crítica que vem repetindo desde que chegou à Casa Branca.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Imigrantes de Honduras em marcha rumo aos EUA
2 EUA: Governo propõe novas medidas contra imigrantes
3 Grupo cristão ajuda pessoas deportadas dos EUA

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.